ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEXTA  17    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Plantão de vacinação segue em dois pontos itinerantes neste domingo

Sesau oferta todas as vacinas do calendário, com exceção da BCG e dengue

Por Gustavo Bonotto | 10/08/2024 18:43
Plantão de vacinação segue em dois pontos itinerantes neste domingo
Homem recebe vacina em posto de saúde da Capital. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

Por meio da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), a Prefeitura de Campo Grande dará sequência ao plantão de vacinação em dois pontos itinerantes neste domingo (11). A ação oferta todas as vacinas do calendário disponíveis, incluindo a gripe, poliomielite e a covid-19.

Desta vez, profissionais de saúde estarão no Shopping Norte Sul Plaza (Avenida Presidente Ernesto Geisel, nº 2.300), das 11h às 19h e na Unidade de Saúde da Família do Bairro Tiradentes (Avenida José Nogueira Vieira, S/N), das 7h às 16h45.

Esta é mais uma tentativa de aumentar a adesão à campanha nacional de vacinação. Durante a semana as doses estão disponíveis nas 74 unidades de saúde espalhadas pelas sete regiões urbanas e distritos do município.

“É a oportunidade para que as pessoas busquem os pontos de vacinação, principalmente aqueles que pertencem aos chamados grupos de risco, como idosos, por exemplo. Estamos com aumento de casos de doenças respiratórias, entre elas a gripe, por isso é fundamental se proteger”, destacou a secretária municipal de Saúde, Rosana Leite de Melo, em nota à imprensa.

Quem pode se vacinar - O reforço da vacina contra a covid-19, por exemplo, estará disponível para pessoas com 60 anos ou mais, gestantes e puérperas, e pessoas com 5 anos ou mais que façam parte do grupo prioritário. Para receber a dose de reforço, é necessário ter recebido a última dose há pelo menos 6 meses.

Já a vacina contra a influenza está disponível para toda a população cuja idade seja superior a seis meses. Trivalentes, as doses são produzidas pelo Instituto Butantan e distribuídas para toda a rede pública de saúde.

Desde o início do ano, 2,1 mil casos de SRAGs (Síndromes Respiratórias Agudas Graves) foram notificados no município. Em razão do aumento expressivo dos casos de doenças respiratórias, a prefeitura chegou a decretar situação de emergência em abril.

Receba as principais notícias do Estado no WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias