Polícia cumpre 20 mandados por violência física e psicológica contra mulheres
Prisões fazem parte da Operação Vênus II, realizada durante todo o mês de agosto
Na manhã desta quinta-feira (12), quatro homens, entre 30 e 41 anos, foram presos e encaminhados para a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) por violência doméstica e familiar. A polícia procura mais um homem que está com mandado de prisão em aberto.
De acordo com a delegada titular da Deam, Elaine Benicasa, o agressor mais novo é um homem de 30 anos que mora no Bairro Vida Nova. Outra prisão aconteceu no Jardim dos Estados, o preso tem 32 anos.
No Jardim Aeroporto, também teve cumprimento de mandado de prisão e um homem de 35 anos foi encaminhado para a Deam. O mais velho dos agressores, preso hoje, é um homem de 41 anos, ele estava no Bairro Aero Rancho.
As prisões são continuação da Operação Vênus II, que é realizada desde o dia 5 de agosto e deve durar o mês todo, como parte da campanha "Agosto Lilás", em celebração aos 15 anos da Lei Maria da Penha.
Ao todo, são 20 mandados de prisão de vários crimes, não só de agressão física, mas também psicológica, descumprimento de medida protetiva, lesão corporal e até stalker, que é quando uma pessoa é perseguida pela internet, por meio de invasão de contas nas redes sociais, ligações ou outros meios eletrônicos.