ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, SEXTA  11    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Polícia fecha fábrica clandestina de placas de veículos e prende dono

José de Lourdes Ribeiro, 59 anos, foi autuado em flagrante e deve passar por audiência de custódia

Por Ana Paula Chuva | 20/11/2023 16:27
Viatura da Defurv e material apreendido na oficina alvo da operação (Foto: Divulgação | PCMS)
Viatura da Defurv e material apreendido na oficina alvo da operação (Foto: Divulgação | PCMS)

Equipe da Defurv (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos) fechou fábrica clandestina de placas na Vila Nossa Senhora das Graças, em Campo Grande, na manhã desta segunda-feira (20), e prendeu o dono do local, identificado como José de Lourdes Ribeiro, 59 anos.

Segundo divulgado pela Polícia Civil, a equipe apurou que criminosos responsáveis por furtar e roubar veículos estariam usando placas falsas para transformá-los em “regulares". Ao todo, foram quatro meses de investigação para identificar o responsável por fabricar esses sinais identificadores.

Na manhã de hoje, os policiais então conseguiram encontrar a oficina onde essas placas eram produzidas e ao chegarem no local, encontraram José que afirmou ser apenas uma oficina de motocicletas. No entanto, ainda na porta, a equipe conseguiu ver diversos petrechos jogados no chão do estabelecimento, contrariando a versão do proprietário.

A equipe entrou na oficina e apreendeu grande quantidade de placas veículos sem gravação, arames, adesivos, tarjetas de identificação e diversos outros petrechos para a fabricação de placas. O dono do local recebeu voz de prisão e foi autuado em flagrante por adulteração de sinal identificador de veículo e deve passar por audiência de custódia.

Ainda conforme a Polícia Civil, a prisão faz parte da operação Metrópole deflagrada pela Defurv e tem objetivo de intensificar o combate aos crimes de furto, roubo e receptação de veículos. A ação tem caráter permanente.

Equipes da Defurv em frente da oficina onde placas eram fabricadas (Foto: Divulgação | PCMS)
Equipes da Defurv em frente da oficina onde placas eram fabricadas (Foto: Divulgação | PCMS)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias