Polícia flagra Corsa em alta velocidade e apreende ladrão de carros
O rapaz de 16 anos é apontado pela polícia como autor de diversos furtos de veículos em Campo Grande
A abordagem a um carro em alta velocidade no Portal Caiobá levou para delegacia um dos ladrões de veículos de Campo Grande, na madrugada desta quarta-feira (10). Juninho, um adolescente de 16 anos, apontado pela Polícia Civil como autor de diversos crimes na cidade, dirigia um Chevrolet Corsa furtado e ao ser apreendido, confessou ter furtado outro veículo do mesmo modelo, minutos antes do flagrante.
Eram pouco mais de 4 horas da manhã quando equipe da 10ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) em rondas pelos Portal Caiobá avistou o Corsa, com várias pessoas dentro, em alta velocidade. O carro foi perseguido e abordado poucos metros depois.
Logo os militares descobriram que quem dirigia o carro era um adolescente de 16 anos. O Corsa havia sido furtado no dia 6 de novembro e o jovem que estava ao volante contou ter comprado o carro no Centro da cidade, por R$ 450. Ele confessou ainda ter furtado e abandonado outro veículo, do mesmo modelo, segundos antes, na Rua Gravateiro.
Os policiais foram ao endereço apontado pelo adolescente e encontraram o segundo Corsa estacionado. Diante da situação, o “ladrão confesso”, conhecido no meio policial como ‘Juninho’, foi apreendido.
Conforme apurado pela reportagem, nos últimos meses o adolescente é o principal responsável pelos furtos de carros e motos na cidade. Geralmente age na região central, usa apenas uma tesoura para abrir a porta dos veículos, especificamente de modelos antigos e mais tarde os revende para ferros-velhos.
Quando não consegue passar para frente, abandona os carro e motos furtados pelas ruas da cidade. Em dois anos, o adolescente de 16 anos foi apreendido 11 vezes. Coleciona boletins de ocorrência por tráfico de drogas, furtos, receptação, posse ilegal de arma, associação criminoso e até corrupção de menores, já que sempre “convoca” outros adolescentes para furtar com ele.
‘Juninho’ já foi ouvido várias vezes na polícia e sempre assume os crimes, diz que não ter medo da polícia e deixa claro a “personalidade criminosa”. Com todas as apreensões, passou pela Unei (Unidade Educacional de Internação) mais de uma vez, mas ficou poucos dias detido. Ele é alvo de investigações da Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos) e Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude).
Amigos do crime – Durante o flagrante desta madrugada, um dos adolescentes que estavam com ‘Juninho’ revelou aos policiais que guardava uma arma em casa, um revólver calibre 38. O pai do jovem, de apenas 15 anos, acompanhou a ação e deixou os militares entrarem no quarto do filho.
A arma estava escondida no guarda-roupas e foi apreendida. O adolescente também acabou detido e levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol junto com o amigo.