Policiais civis percebem fuga de ladrão com celular e prendem assaltante
Vítima foi abordada no momento em que chegava para trabalhar na manhã deste sábado (9)
Ladrão de 25 anos foi preso na manhã deste sábado (9), depois de roubar o celular de um jovem, 22, ser perseguido pela vítima e abordado por policias civis da Deam (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher) que passavam pela Avenida Afonso Pena, em Campo Grande.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima estava chegando no depósito que trabalha, na Rua Antônio Maria Coelho, entre a Rua Calógeras e Avenida Ernesto Geisel, momento em que foi abordado com o suspeito, que segurava um pedaço de pau, de aproximadamente um metro e meio.
Ele jogou o pau contra a vítima, pegou o celular e saiu correndo em direção a Avenida Calógeras. O jovem foi até o depósito que trabalha, avisou o padrasto sobre o roubo e os dois foram atrás do suspeito.
A vítima encontrou o ladrão no cruzamento das avenidas Afonso Pena e Calógeras. Neste momento uma viatura da Deam passava pelo local e os policiais encontraram o celular do jovem com o suspeito.
O suspeito revelou aos policias civis que havia sido roubado por cinco homens antes de cometer o crime, na Praça Aquidauana e foi atrás do grupo. Momento em que viu a vítima e achou que ele teria participado do roubo contra ele.
A Polícia Militar foi acionada e encaminhou o suspeito para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol. O caso foi registrado como roubo, se a violência ou grave ameaça é exercida com emprego de arma branca.