ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Policiais penais entram em casa e “despejam” invasora com filhas

Jovem disse a reportagem que teria invadido a casa pois não tem condições de pagar aluguel

Ana Beatriz Rodrigues e Mariely Barros | 15/07/2023 18:55
Vizinhos de Helena guardam móveis despejados na Rua Rosa Ferreira Pedro. (Foto: Mariely Barros)
Vizinhos de Helena guardam móveis despejados na Rua Rosa Ferreira Pedro. (Foto: Mariely Barros)

Durante a tarde deste sábado (15), uma confusão agitou o Bairro Celina Jallad, após policiais penais irem até uma casa para retirar moradora que havia invadido o imóvel. O caso aconteceu na Rua Rosa Ferreira Pedro, na região Sul da Capital.

Segundo informações apuradas pelo Campo Grande News, Helena do Nascimento, de 24 anos, invadiu a casa justificando que tem três crianças pequenas, de 8, 6 e 2 anos, e esta grávida. Ela conta que está sem condições de pagar aluguel devido a um acidente que sofreu recentemente. Ela afirma que a casa estava abandonada há muito tempo e já tinha virado até ponto de encontro para usuários de drogas, por isso, decidiu ocupar o imóvel.

Helena foi surpreendida ao chegar de velório e encontrar seu móveis na rua. (Foto: Mariely Barros)
Helena foi surpreendida ao chegar de velório e encontrar seu móveis na rua. (Foto: Mariely Barros)

Ainda conforme os relatos dos moradores que filmaram a ação, os policiais estavam intimidando a moradora com armas e retirando as coisas dela de dentro do imóvel. De acordo com boatos que circularam no local, a dona da casa seria uma policial penal que estava ajudando na retirada da moradora.

Mas uma mulher, de 35 anos, que preferiu não se identificar, conversou com a reportagem e se apresentou como proprietária do imóvel. “Eu moro aqui há dois anos, fui para Santa Catarina visitar a minha mãe, fiquei cerca de um mês fora, roubaram minha geladeira, todos os meus móveis e minhas roupas, só ficou a minha cama que é grande e não conseguiram tirar”, contou a suposta proprietária.

Helena contou a reportagem que não tem para onde ir e que está completamente desesperada com situação.

“Eu estava no velório do meu tio, cheguei e as minhas coisas estavam todas na rua, as coisas das crianças também. Essa casa estava abandonada fazia meses, já foi até ponto de droga”, contou. “Eu sou mãe solteira e estou acidentada e não me respeitaram, me trataram mal. Os vizinhos ficaram indignados e foi isso que agitou a situação, estava todo mundo na rua para me ajudar”, finalizou Helena.

Além de uma equipe da Polícia Penal, no local também esteve presente uma viatura da Polícia Militar. A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), que por mensagem, disse que irá apurar as circunstâncias do caso.

Viatura da Polícia Militar foi acionada pela moradora. (Foto: Mariely Barros)
Viatura da Polícia Militar foi acionada pela moradora. (Foto: Mariely Barros)


Nos siga no Google Notícias