Policial vai parar no hospital após evitar que homem pulasse de pontilhão
Tráfego pela Mascarenhas de Moraes ficou interditado por quase 1h enquanto o sargento da PM negociava com a vítima
Um sargento da Polícia Militar foi parar no hospital depois de impedir que um homem, de 31 anos, se matasse pulando do alto do pontilhão da Avenida Mascarenhas de Morais, no Bairro Coronel Antonino, em Campo Grande. Depois do susto o policial Ronei Marques foi medicado e já recebeu alta da Santa Casa de Campo Grande.
Ao chegar no local, por volta das 10h30 deste domingo (07) o sargento conta que encontrou a vítima visivelmente abalada. Outros dois soldados da Polícia Militar também acompanhavam os trabalhos. “Ele estava no alto da ponte, se queixando que a ex-mulher dele havia pedido medida protetiva contra ele e que por isso, ele não iria mais conseguir ver a filha dele”, comenta Ronei.
O Corpo de Bombeiros também foi acionado, mas a cada aproximação dos militares o homem ameaçava se jogar por cima do baldrame. “Para me pegar vocês teriam que dar um pulo muito grande e não vai dar certo. Eu vou frustrar vocês porque eu vou pular antes”, repetia o rapaz com os braços abertos, conta o policial.
Enquanto o sargento conversava com a vítima, o tráfego pela Mascarenhas de Moraes foi interditado por cerca de uma hora. A ponte fica sobre a Avenida Presidente Ernesto Geisel. Como os bombeiros não conseguiam uma aproximação coube ao sargento Ronei negociar com o rapaz.
“Eu pedi para ele não pular e disse que poderia ajudar o que ele queria. Foi então que ele pediu a presença de um padre que conhecia ele no local”, completa o policial. Contudo, durante a conversa a vítima se descontrolou.
Depois de notar que os bombeiros continuavam tentando se aproximar o rapaz avançou mais uma vez para fora da ponte, momento em que o policial agiu. O sargento agarrou a vítima pela cintura e logo em seguida uma testemunha, que por sinal foi quem acionou a Polícia Militar, também tentou ajudar a segurar a vítima. No entanto, o rapaz insistia em se soltar.
Foi então que o policial teve de tomar uma atitude corajosa, mas arriscada. Agarrado ao homem, o sargento se jogou no gramado da avenida entre o asfalto e o córrego Segredo. Na queda o policial acabou batendo as costas no guard-rail da Ernesto Geisel enquanto os militares conseguiram imobilizar o rapaz.
“Eu tive de ficar internado por um tempo, mas passei por uma tomografia e como não foi identificada nenhuma fratura eu fui liberado”, diz aliviado. Segundo o sargento, a vítima também foi hospitalizada e passava bem.
Bravura - Há quase exatos dois anos o sargento Ronei e outros 4 policiais militares também conseguiram salvar da morte, uma mulher de 45 anos e o filho dela, de 5, presos dentro de um Hyundai HB20 no meio da enxurrada no cruzamento das avenida Ernesto Geisel com a Euler de Azevedo, bem próximo ao pontilhão onde ocorreu a tentativa de suicídio o sargento deste domingo.
À época a equipe foi homenageada pela bravura na Assembleia Legislativa, com uma moção de congratulação assinada pelos 24 deputados estaduais.