Ponto facultativo do Carnaval ainda é incerto na prefeitura
Porém, conforme assessoria de imprensa, decisão deve ser parecida com a do Governo do Estado, que optou pelo cancelamento
Diferente do Governo do Estado, que em dezembro do ano passado já havia anunciado datas de feriados e pontos facultativos para o ano de 2021, a prefeitura de Campo Grande ainda discute em quais ocasiões o expediente público será facultativo. O mesmo vale em relação ao período do Carnaval que, devido à pandemia, não será festejado em fevereiro, mês em que a folia deveria acontecer.
Hoje (28), mais cedo, o Governo do Estado anunciou cancelamento do ponto facultativo nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro, em Mato Grosso do Sul. Com isso, apesar de ainda incerto, a prefeitura da Capital deve seguir o mesmo caminho e deixar de decretar expediente facultativo, no próximo mês.
A reportagem questionou o executivo municipal, por meio da assessoria de imprensa, que informou ainda não haver decisão, mas não descartou a possibilidade da decisão ser semelhante ao governo.
Já Alexandre Avalo, procurador geral do município, revelou que a decisão ainda será tomada. “Estamos analisando, mas ainda não há previsão”, declarou.
Estado – A decisão do Governo do Estado foi tomada depois de uma reunião com o grupo responsável pelo programa prosseguir e representantes dos municípios e levou em consideração a chegada da nova cepa do coronavírus a Mato Grosso do Sul, com riscos de números mais altos de mortes.