Ponto facultativo é decretado e servidores terão mais um feriadão
Prefeitura deu folga no dia 1º de novembro para funcionários, que terão quatro dias sem expediente

Quatro dias seguidos sem precisar ir ao trabalho. Desejo de muitos que se realizou recentemente no feriadão de criação do Mato Grosso do Sul e de Nossa Senhora Aparecida, vai se repetir no Dia de Finados, em 2 de novembro, já que a Prefeitura de Campo Grande decretou ponto facultativo no próximo dia 1º.
O feriado nacional cai em um terça-feira, fazendo assim com que a segunda emende no fim de semana e somem-se quatro dias de folga para os trabalhadores municipais, exceto os que atuam em serviços considerados essenciais à população.
Já esperado por ser um decreto de praxe, o ato foi oficializado no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta terça-feira (19). Assim, o descanso dos servidores começa no sábado (30 de outubro) e vai até terça-feira (2 de novembro).
Por ora, ainda não há confirmação do calendário de funcionamento das instituições privadas na cidade - como casas lotéricas, bancos, comércio e outros estabelecimentos. Em breve, havendo a divulgação, eles serão noticiados pelo Campo Grande News.
Os dois feriadões seguidos e, em menos de um mês, aqueceram principalmente o turismo local, com várias viagens para o interior do Estado sendo realizadas, além das tradicionais idas para outros estados. Esses são as primeiras "folgas" após o avanço da vacinação contra a covid-19 e passagem pelo período crítico da pandemia.