Por venezuelana assassinada, Campo Grande e outras cidades terão bicicletada
Movimento quer chamar atenção para o caso de Julieta Hernandez e outras vítimas de violência
Postagens em redes sociais de vários estados brasileiros, incluindo Mato Grosso do Sul, mobilizam participantes para uma "bicicletada" na noite desta sexta-feira (12) para homenagear a artista venezuelana Julieta Hernández, conhecida pela personagem Miss Jujuba, assassinada no Brasil dois dias antes do Natal.
Em Campo Grande, o encontro será a partir das 19h em frente ao relógio da Avenida Afonso Pena com a Calógeras. Em Bonito, a 297 quilômetros da Capital, a manifestação está marcada para 18h30 na Praça da Liberdade.
Segundo os organizadores, estão programados atos em cidades brasileiras e do exterior. Pelo perfil bicicletadajulieta é possível acompanhar a lista com todas as datas e pontos de encontro.
A bonequeira, palhaça e cicloviajante de 38 anos foi assassinada no dia 23 de dezembro do ano passado em Presidente Figueiredo, no Amazonas. O crime aconteceu enquanto ela pernoitava em uma pousada a caminho da Venezuela, onde passaria as festas de fim de ano com a família.
Ela foi vítima do casal Thiago Agles da Silva e Deliomara dos Anjos Santos. Ambos confessaram o crime e respondem presos por ocultação de cadáver, latrocínio (roubo seguido de morte) e estupro.
Feminicídios - Dados do Atlas da Violência 2023 revelam que em onze anos, de 2011 a 2021, mais de 49 mil mulheres foram assassinadas no Brasil. Somente em 2021, foram 3.858, o que significa uma média superior a dez por dia.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.