Portão emperra e “salva” candidato atrasado para primeiro dia de Enem
Mato Grosso do Sul tem 47 mil pessoas fazendo a primeira etapa da prova neste domingo
Candidatos que fizeram a prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) tiveram um tempo extra na hora de entrar, pois o portão fechou completamente por volta das 12h04. Enquanto os estudantes eram alertados a entrar, o portão emperrou por alguns segundos e um homem conseguiu entrar "salvo" pelo imprevisto, conforme mostra o vídeo acima. Mato Grosso do Sul tem 47 mil pessoas fazendo a prova neste domingo (5).
Apesar do contratempo, não houve tumulto. Nos últimos minutos, cerca de nove pessoas entraram já quando as equipes avisaram que o portão fecharia em breve.
Na universidade Uniderp, na Rua Ceará, apenas um jovem chegou atrasado. Ao se aproximar do portão, ele percebeu que havia fechado e foi embora, sem dar entrevista.
Minutos antes, os últimos candidatos entraram tranquilamente sem contratempos. Parte da Rua Ceará chegou a ter congestionamento de 2,5 quilômetros entre a Avenida Mato Grosso e a Rua Joaquim Murtinho.
A prova terá duração máxima de 5 horas e 30 minutos. Essa primeira etapa tem questões sobre Ciências Humanas, Linguagens e Redação. A segunda etapa do Enem acontecerá no próximo domingo (12).
As cinco cidades com maior número de participantes são Campo Grande, com 20.008 inscritos, seguida por Dourados, com 4.773 inscrições, Corumbá com 2.156, Três Lagoas com 2.405 e Ponta Porã com 1.986.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.