Prazo para conclusão do Porto Seco é ampliado até outubro de 2015
O prazo de construção do terminal intermodal de Campo Grande, o Porto Seco, foi ampliado por mais 300 dias. A dilatação do prazo de 6 de dezembro de 2014 para 2 de outubro de 2015 foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União.
O termo aditivo foi firmado pelo diretor-geral substituto do Dnit ( Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), Tarcisio Gomes de Freitas, e o prefeito Gilmar Olarte (PP). O documento foi assinado no dia primeiro de dezembro.
A obra está parada desde 2012 e já recebeu R$ 17 milhões. A estimativa era de que seriam necessários R$ 3 milhões para a conclusão. O Porto Seco começou a ser construído em setembro de 2007.
No ano seguinte, o TCU (Tribunal de Contas da União) determinou a suspensão dos trabalhos por problema de execução. Após dez meses parada, a obra foi retomada em outubro de 2009. Tendo nova suspensão em 2012.
O empreendimento fica localizado às margens do anel rodoviário de Campo Grande, no trecho entre a BR-163, saída para São Paulo, e a BR-060, saída para Sidrolândia.
A intenção é transformar a cidade em um entreposto, facilitando o escoamento dos produtos para os mercados externos, principalmente países como Argentina, Paraguai, Chile, Bolívia e Venezuela.