Prefeita promete regularizar alvarás de trailers nos altos da Afonso Pena
Promessa foi feita após Agetran notificar donos de food trucks no início da tarde de hoje
Após serem notificados pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) no início da tarde desta segunda-feira (29), comerciantes de trailers saíram de uma reunião com a prefeita Adriane Lopes (PP) com a promessa de regularização dos food trucks localizados nos altos da Avenida Afonso Pena, em frente ao Parque dos Poderes, na Capital.
A Agetran informou que recebeu denúncias sobre veículos abandonados e enviou uma equipe de fiscalização para notificar cada um, pedindo aos proprietários que informem a situação de seus veículos, com o objetivo de identificar quais realmente estão abandonados.
"Nenhuma penalidade foi aplicada. Posteriormente, os veículos em que for constatado abandono serão removidos das vias públicas, e penalidades serão aplicadas conforme previsto no CBT (Código de Trânsito Brasileiro)", completou o órgão em nota.
Em resposta às notificações, um grupo de cerca de 15 comerciantes foi à Prefeitura em busca de esclarecimentos e soluções para o impasse. Os donos de food trucks relataram ao Campo Grande News que a reunião foi realizada com a prefeita e o diretor-presidente da Agetran, Paulo da Silva.
Para um dos comerciantes notificados, Pablo Barbosa, a reunião foi esclarecedora, e foi garantido que ninguém será retirado do local sem aviso. Pablo, que atua na área há 20 anos, possui um trailer na entrada do Parque dos Poderes, próximo ao Parque das Nações.
Atualmente, os comerciantes não possuem alvará de funcionamento, pois, embora se mantenham no local, necessitam de legalização dada pela Prefeitura. “Isso foi uma notificação. Agora a prefeita deu a palavra dela que vão nos legalizar junto à Semadur, algo que procuramos há mais de 20 anos”, afirmou Pablo.
O comerciante Henrique Lopes dos Santos, responsável pelo trailer de pastéis em formato de animais, incluindo o popular "caspitel" em forma de capivara, também foi notificado. Ele explicou que alguns comerciantes não estão no local todos os dias. “Tem gente que vai lá esporadicamente, no final de semana ou em fim de ano, que é quando há movimento na Afonso Pena. Esse não é o nosso caso. A gente trabalha lá todos os dias”, explicou.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.