Prefeito vai aguardar projeto e ouvir população sobre passaporte da vacina
Tema virou polêmica e vem causando desentendimentos entre as alas favoráveis e contrárias a proposta
Após debate com ânimos exaltados durante audiência pública realizada na Câmara Municipal sobre a obrigatoriedade do passaporte da vacina em Campo Grande, o prefeito de Marquinhos Trad (PSD) adiantou nesta terça-feira (28), que irá aguardar o desenrolar da situação no Legislativo e consultar opinião popular antes de tomar decisões sobre o tema.
“Estamos aguardando a decisão dos projetos de lei que tramitam na Câmara para análise jurídica, constitucional e social. Vou consultar a ciência e ouvir a população”, explicou o chefe do Executivo, durante inauguração da GPI (Gerência de Pronta Intervenção) da GCM (Guarda Civil Municipal).
A iniciativa que tramita na Casa de Leis municipal prevê que somente pessoas que completaram o ciclo vacinal de imunização tenham acesso aos locais de grande circulação, espetáculos artísticos, culturais e esportivos realizados no município, inclusive, os de iniciativa privada.
Na tarde de ontem (27), uma audiência pública para discussão do tema terminou de forma “acalorada". Defensores da proposta entraram por diversas vezes em embates com a ala contrária a obrigatoriedade. Insustentável e sem em chegar a um consenso, a audiência precisou ser encerrada antes do término previsto.