ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Prefeitura abre pré-cadastro de vacina a trabalhadores da construção e indústria

Cadastro prévio serve para fazer levantamento inicial de quantas pessoas terão de ser imunizadas

Guilherme Correia e Jhefferson Gamarra | 26/05/2021 17:25
Utilizando máscaras de proteção facial, profissionais da construção civil trabalham em Campo Grande (Foto: Paulo Francis/Arquivo)
Utilizando máscaras de proteção facial, profissionais da construção civil trabalham em Campo Grande (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

A prefeitura municipal de Campo Grande decidiu liberar novo grupo no sistema de pré-identificação para agendar vacinação contra a covid-19. Agora, trabalhadores do setor industrial e construção civil poderão se cadastrar e aguardar serem chamados para se imunizar.

Vale lembrar que a decisão se baseia nas normas definidas pelo governo federal, via PNI (Plano Nacional de Imunização), e que ainda não há previsão de quando esse grupo poderá ser vacinado efetivamente. Cada dia tem um cronograma específico e o público a ser contemplado amanhã e ao longo dos próximos dias ainda será divulgado.

Estarão inclusos profissionais do ramo industrial e construção civil - que correspondem a mais de 2,3 mil empresas campo-grandenses. O pré-cadastro poderá ser feito a partir das 18h30 desta quarta-feira (26).

Nesta tarde, o prefeito Marcos Trad (PSD) lamentou a falta de imunizantes, cuja responsabilidade é do governo federal, para que a campanha de vacinação tenha continuidade, e listou uma série de categorias profissionais que têm pedido que sejam incluídos. "É uma pena a gente abrir para grupos a vacina que deveria ser para todos [...] é difícil ter que 'escolher'. Deveria ter [vacina] para todos".

Desde janeiro, a Capital aplicou quase todas as doses já enviadas, contemplando com duas doses - que garantem total eficácia prevista contra casos de covid - mais de 13% da população.

Nos siga no Google Notícias