Prefeitura apela até para Rei Leão como forma de convencer jovem a vacinar
Durante a semana, post com Luan Santana também bombou convidando galera a se imunizar
Chegou a vez de jovens com mais de 20 anos se vacinarem contra a covid-19 e, mediante a baixa procura por parte de pessoas que pertencem ao grupo, a prefeitura de Campo Grande tem apelado para a criatividade e a temas de interesse dos mais novos para incentivar a imunização.
Essa semana, por exemplo, além do cantor Luan Santana, personagens do filme “O Rei Leão” ganharam destaque na hora de convidar a galerinha a procurar um dos postos de vacinação.
A brincadeira, é claro, conquistou seguidores dos perfis oficiais da prefeitura nas redes sociais. Em vídeo publicado na última sexta-feira (6), o pequeno Simba, leão protagonista da franquia da Disney, além de incentivar a vacinação, ainda dá bom exemplo ao ser aconselhado sobre a importância de não ser um ‘sommelier’ de vacina.
Uma das cenas mais clássicas do filme se transformou em diálogo entre pai e filho sobre os diferentes tipos de imunizantes. Na fala, alterada pela página, Mufasa é claro ao orientar o filho a nunca se aproximar de região ocupada por aqueles que “escolhem vacina ou não se vacinam”.
Nos comentários, chuva de palmas parabenizam a criatividade da equipe de marketing e diversos elogios.
Dias antes, foi a vez do cantor Luan Santana protagonizar post divertido nas redes sociais. “Se você viu o show do Luan Santana na escola, tá na hora de se vacinar”, dizia publicação. Até uma das músicas mais famosas do “Gurizinho” ganhou nova versão.
“Astrazeneca, coronovac, pfizer e Janssen pra ganhar seu coração. Você afasta a covid, meteoro de proteção”, diz na publicação, em referência música Meteoro.
Baixa procura - Até este domingo (8), segundo dados do governo estadual, cerca de 29% das pessoas de 20 a 29 anos, sem comorbidades e fora de categorias profissionais priorizadas, receberam pelo menos uma dose de vacina contra a covid-19, em Campo Grande.
Segundo os dados da plataforma estadual, há pelo menos 141,1 mil pessoas entre 18 a 29 anos para tomar a vacina contra a covid-19, em Campo Grande. Desses, cerca de 41,8 mil tomaram, ao menos, a primeira dose. Ou seja, quase três a cada 10 jovens foram vacinados.
Quem toma vacina nesta segunda? - No primeiro dia útil da semana, jovens com 19 anos ou mais podem procurar um dos postos de vacinação para tomar a primeira dose do imunizante.
Ao todo, 49 unidades de saúde estarão funcionando das 13h às 16h45. Os drives Ayrton Senna, Albano Franco, Cassems e UCDB funcionam das 12h30 às 22h. No mesmo horário, o Guanandizão recebe pessoas sem carro. Na Seleta, a vacinação será das 12h às 16h45.
Também nesta segunda-feira, segundas doses serão aplicadas para pessoas que tomaram Astrazeneca até dia 3 de junho, Coronavac até 12 de julho e Pfizer até 11 de junho.