Prefeitura compra R$ 267 mil em absorventes para distribuir nas escolas
Extrato do contrato com a empresa vencedora do pregão foi publicado nesta sexta (13)
A Prefeitura de Campo Grande firmou, nesta sexta-feira (13), contrato de R$ 267.102,81 para a compra de absorventes destinados a estudantes das escolas municipais no próximo ano letivo. O extrato do dispositivo de compra foi publicado no fim da tarde de hoje, em edição extra do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande).
Segundo o texto, a contratação foi feita por meio de pregão eletrônico. A empresa vencedora, a CGA Negócios e Distribuição Ltda, será a responsável pelo fornecimento do item de higiene até o fim de 2025.
A compra faz parte do programa Dignidade Menstrual, presente desde 2023 em Campo Grande. De acordo com a Semed (Secretaria Municipal de Educação), o foco é contemplar as alunas regularmente matriculadas, na faixa etária de 11 a 55 anos e que vivem na faixa da pobreza ou extrema pobreza.
Para estimar a quantidade necessária de absorventes, levou-se em consideração um consumo mensal de um pacote com oito absorventes por estudante por mês, durante 12 meses. Encontram-se matriculadas na Reme (Rede Municipal de Ensino) um total de 4.787 alunas com idades entre 11 e 55 anos. Portanto, são distribuídos 57.444 pacotes em 12 meses.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.