Prefeitura estuda logística para distribuir merenda aos alunos de Emeis
“Seja através de alimento pronto, kit de comida, comida congelada”, afirma Marquinhos
Com a suspensão das aulas a partir de quarta-feira (dia 18) devido à chegada do novo coronavírus (Covid-19), a prefeitura de Campo Grande estuda logística para distribuir alimentos paras as crianças das Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil).
“Algumas crianças vão para as Emeis e almoçam lá. A prefeitura vai estudar uma forma de fazer a distribuição de alimento para as crianças, seja através de alimento pronto, kit de comida, comida congelada”, afirma o prefeito Marquinhos Trad (PSD).
De acordo com o prefeito, a merenda precisa ser distribuída também porque há o risco de vencer o prazo de validade dos alimentos.
A suspensão das aulas atingirá 104 Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) e 98 escolas de Ensino Fundamental da Reme (Rede Municipal de Ensino), que atendem 107 mil alunos. Campo Grande teve dois casos confirmados no último sábado (dia 14).
Hoje, no CCI Vovó Ziza (Centro de Convivência do Idoso), o prefeito anunciou que os quatro centros que atendem a terceira idade vão ficar fechados até 6 de abril. Os idosos fazem parte do grupo de risco, com maior letalidade.