Prefeitura nomeia profissionais de saúde aprovados em concurso na Capital
Nesta segunda-feira, 13 profissionais foram nomeados; concurso já empossou 1,4 mil trabalhadores desde 2019
Prefeitura de Campo Grande nomeou profissionais de saúde aprovados no maior concurso da história da saúde pública da cidade. Seis enfermeiros, cinco técnicos de enfermagem, um farmacêutico e um assistente de serviço de saúde atuarão pelas 70 unidades básicas e de saúde da família, distribuídas pelas sete regiões urbanas e distritos do município.
A relação dos nomeados foi oficializada em edição extra do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) na noite de segunda-feira (24).
Além disso, eles poderão prestar seus serviços nas unidades de Rede Especializada, Saúde Mental, Urgência e Emergência, entre outros serviços da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).
Concurso - Certame realizado em 2019 já selecionou mais de 1,4 mil profissionais desde então, incluindo enfermeiros, técnicos de enfermagem, farmacêuticos e assistentes de serviço de saúde, que integram a equipe de atendimento da Rede Municipal de Saúde.
A convocação dos profissionais selecionados no concurso representa um importante reforço para o SUS (Sistema Único de Saúde) da Capital.
Segundo a Prefeitura, o número de convocados ultrapassou mais que o dobro das 633 vagas originalmente previstas no edital. Apenas na área de enfermagem, foram chamados mais de 400 novos profissionais, e em diversas especialidades médicas, o número de convocados chegou a ultrapassar 300.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.