ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Prefeitura vai avaliar medidas, mas shoppings continuam fechados

Gestão municipal irá avaliar o plano de biossegurança apresentado pelos lojistas e donos dos shoppings

Leonardo Rocha | 12/04/2020 17:55
Praça da alimentação do Shopping Campo Grande (Foto: Arquivo)
Praça da alimentação do Shopping Campo Grande (Foto: Arquivo)

Os shoppings em Campo Grande vão continuar fechados na próxima semana. Foi o que informou o secretário municipal de Meio Ambiente Gestão Urbana, Luís Eduardo Costa. Ele admitiu que a prefeitura municipal vai avaliar o plano de biossegurança apresentado pelos lojistas e proprietários, no entanto diz que neste setor a questão é mais complexa.

Ele explicou que o funcionamento dos shoppings, entra nas atividades consideradas de “alta complexidade”, com maiores riscos de contágio do coronavírus, por isso por enquanto os locais continuam fechados. “Para este setor precisamos de a maior segurança possível, e avaliação mais criteriosa”, disse Costa.

O secretário afirmou que as conversas com o setor (shoppings) vão continuar nesta semana. “Foram apresentados os planos (biossegurança), mas precisamos discutir novos argumentos, pois antes de liberar (funcionamento), precisamos ter muita responsabilidade”, pontuou.

Também lembrou que por enquanto Campo Grande tem números controlados, mas que quanto menor o isolamento, maior a tendência de aumentar o contágio. “Tentamos segurar o máximo, mas depois da fala do presidente (Jair Bolsonaro), houve uma redução significativa do isolamento na cidade, que vamos colher os frutos daqui duas semanas”.

Luis Eduardo também ressaltou que a prefeitura quer buscar um “equilíbrio” sobre o aspecto econômico e prevenção à saúde, para que haja a maior segurança possível. “Tem segmentos que precisamos de planos altamente consistentes, não queremos de forma alguma prejudicar a economia”, ponderou. Os shoppings estão fechados desde o dia 18 de março.


Nos siga no Google Notícias