Prefeitura vai limpar entulho e estudar destino de área no Jardim Sayonara
Local era estação de água e esgoto, mas virou boca de fumo e palco de duas mortes
Motivo de revolta entre moradores do Bairro Jardim Sayonara, em Campo Grande, uma antiga estação de água e esgoto abandonada foi destruída a marretadas por eles mesmos, ontem (17). Restaram os entulhos para recolher e a dúvida do que poderá ser feito com a área.
A reportagem apurou hoje (18) junto à concessionária dos serviços de saneamento da Capital, a Águas Guariroba, que o prédio foi desativado e entregue à prefeitura há 10 anos. Por sua vez, o Município informou que vai verificar a titularidade da área e estudar se há destinação para ela.
Os entulhos serão recolhidos pela Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), garantiu ainda a prefeitura. O serviço será colocado no cronograma de atividades, segundo nota enviada ao jornal.
Mortes e drogas - A justificativa dos moradores para terem tomado a medida extrema é que o local acabou virando boca de fumo, com presença constante de pessoas vendendo e usando drogas. Ele fica entre a Rua Arthur Marinho e a Avenida João Júlio Dittmar.
Além disso, segundo relatou o casal de moradores Adelardo e Aparecida Vera, que vivem há cerca de 20 anos no bairro, duas mortes violentas já aconteceram no entorno do prédio abandonado. O Campo Grande News noticiou: uma foi execução com sete disparos de arma de fogo, em 2021, e a outra resultou de confronto com o Batalhão de Choque da Polícia Militar, no final do ano passado.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.