ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, DOMINGO  12    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Presa traficante e líder de grupo que espancou e esfaqueou cantor na Capital

Artistas foi espancado perto de um bar por um grupo de pelo menos 8 rapazes, todos menores de idade

Por Dayene Paz | 13/12/2024 10:47


Investigação da DHPP (Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa) chegou à localização de Gislaine Chevalier Ribeiro de Almeida, 37 anos, envolvida na tentativa de homicídio contra um cantor da Capital na madrugada do dia 11 de outubro deste ano, uma sexta-feira. Ele foi socorrido em estado grave após ser espancado e esfaqueado por oito pessoas perto de um bar na Rua 14 de Julho, em Campo Grande.

A polícia começou a investigação naquela data e identificou quatro responsáveis pelas agressões ao cantor, todos menores de idade, entre 16 e 17 anos. "Tinham como líder a mãe de um deles, a mulher de 37 anos", diz nota da DHPP. Segundo a apuração, Gislaine não participou diretamente das agressões, mas exercia autoridade sobre os menores.

Além das agressões ao cantor, a investigação também apurou que em pelo menos outras duas oportunidades, o grupo, agindo da mesma forma, espancou frequentadores do bar localizado no cruzamento das ruas 14 de Julho e General Melo.

"Já no dia 26 de outubro, o grupo fez nova vítima, um rapaz de 28 anos, também frequentador do local, que foi espancado e atingido com golpes de faca. Ele também foi socorrido em estado grave, mas sobreviveu", descreve o delegado Caio Macedo.

Além de envolvimento nos crimes citados acima, Gislaine foi identificada como responsável pela venda de drogas nas proximidades do bar. A mulher contava com a ajuda dos menores envolvidos nas agressões, dentre eles, o filho dela, de 17 anos.

Com provas suficientes de autoria, a polícia, então, pediu a prisão de Gislaine, que foi decretada pela Justiça. "Desde então, não foi mais vista no local".

Já na manhã dessa quinta-feira (12), os policiais da DHPP que monitoravam a casa de Gislaine, perceberam que ela retornou ao imóvel, onde acabou presa. "A mulher foi encaminhada ao presídio feminino, onde permanece à disposição da Justiça. Nos próximos dias ela deverá ser interrogada, a investigação finalizada e encaminhada ao Ministério Público e Poder Judiciário".

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias