ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, SEXTA  18    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Preso em operação é suspeito de participar de execução nas Moreninhas

Durante o cumprimento dos mandados foram apreendidas maconha, cocaína e uma pistola

Por Viviane Oliveira e Antonio Bispo | 18/10/2024 09:54
Movimentação de policiais durante a operação nesta manhã (Foto: Osmar Veiga)
Movimentação de policiais durante a operação nesta manhã (Foto: Osmar Veiga)

Homem, que ainda não teve o nome divulgado, foi preso na manhã desta sexta-feira (18) em operação contra o tráfico de drogas, por envolvimento na execução de Fábio Erick de Souza, de 25 anos, no Bairro Moreninhas, em Campo Grande. Ele vendeu o carro utilizado pelos criminosos no crime, ocorrido no dia 29 de julho.

Conforme o delegado André Mendonça, da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), no total são cumpridos 29 mandados, 16 de busca e apreensão e 13 de prisão nas cidades de Campo Grande, Corumbá e Naviraí.

Até por volta das 9h, havia sido cumprido um mandado de prisão em Corumbá, dois em Naviraí e seis na Capital. Um dos presos foi detido em flagrante com arma e droga no Jardim Los Angeles. Uma mulher também foi presa, na Vila Popular, com entorpecente. Durante o cumprimento dos mandados foram apreendidas maconha, cocaína e uma pistola. Os nomes dos alvos não foram informados.

Na Capital, os mandados são cumpridos no Jardim Los Angeles, Vila Popular, Vila Almeida, Vila Ipiranga, Bairro Tarumã, Jardim Pênfigo, Bairro Coophavila II, Bairro Nova Campo Grande, Jardim Colibri e Bairro Taquarussu. Quanto aos mandados de busca e apreensão, foram cumpridos dois em Naviraí, um em Corumbá e 13 em Campo Grande. A Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros) deu apoio à operação.

Tambor com marcas de sangue no quintal da casa de Fábio Erick (Foto: arquivo / Henrique Kawaminami)
Tambor com marcas de sangue no quintal da casa de Fábio Erick (Foto: arquivo / Henrique Kawaminami)

Execução - A execução de Fábio Erick foi motivada por drogas, conforme informou a polícia na ocasião. A vítima foi surpreendida em casa por atiradores. Os homens portavam armas de grosso calibre e a execução foi registrada por câmera de segurança. O carro que utilizaram no crime foi localizado incendiado.

Dez quilos de maconha foram encontrados escondidos em cima de uma geladeira, na casa de Fábio. Além da droga, duas balanças eletrônicas e uma faca de serra foram encontrados. A polícia apurou que os atiradores utilizaram duas armas, sendo uma de grosso calibre, 12, e possivelmente um revólver calibre 38.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias