ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Presos deverão reformar delegacia de onde três fugiram semana passada

Trio que fugiu de delegacia no Centro da cidade continua foragido

Luana Rodrigues | 13/02/2017 17:21
Obra fará parte do parte do programa “Mãos que constroem”. (Foto: André Bittar)
Obra fará parte do parte do programa “Mãos que constroem”. (Foto: André Bittar)

Quase uma semana após a fuga de três presos, a Polícia Civil informou nesta segunda-feira (13) que a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro, que fica na Rua Padre João Crippa, região central de Campo Grande, será reformada por detentos.

De acordo com informações da assessoria de imprensa da PC, as obras devem começar assim que a reforma na 4ª Delegacia de Polícia do Bairro Moreninhas II, iniciadas em setembro do ano passado, for finalizada.

As obras fazem parte do programa “Mãos que constroem”, resultado de uma parceria do Governo do Estado, com o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

Além do salário mínimo, o detento que trabalhar nas reformas terá um dia de sua pena descontado, a cada três dias trabalhados. Na obra do 4º DP, atuam 10 detentos, que reformarão as partes elétricas, hidráulica e de pintura interna e externas, de acordo com a delegada titular, Marilda do Carmo. A previsão inicial era de que a delegacia ficasse pronta até o final deste mês.

Segundo dados do governo, se a reforma ocorresse nos moldes normais, com licitação e contratação de empresa, custaria R$ 500 mil. Já o programa com os detentos custará R$ 123 mil.

Foragidos - Alessandro Salles de Pinho, 35 anos, Cleyton Ereira de Lima, 27, e Adriano Francisco dos Santos, de 40 anos, estão foragidos desde a madrugada do dia 7 deste mês, quando saíram das celas, percorreram o corredor e escaparam pela garagem da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro. O portão estava aberto.

Na hora da fuga, havia 20 detentos em duas celas da unidade. Quem tiver informações sobre o paradeiro dos fugitivos podem entrar em contato com a Polícia Civil pelo telefone 3312-5745.

Nos siga no Google Notícias