ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SÁBADO  22    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Presos protestam após falta de água na Máxima

Agepen informou que já está em contato com empresa responsável pelo abastecimento

Por Dayene Paz | 05/10/2023 09:36
Presos protestam após falta de água na Máxima
Entrada do Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

Presos "bateram grade" no fim da tarde desta quarta-feira (4) em protesto contra a falta de água na Penitenciária de Segurança Máxima Jair Ferreira de Carvalho - um dos maiores presídios de Mato Grosso do Sul localizado no Jardim Noroeste, em Campo Grande. No local estão custodiados mais de dois mil detentos.

De acordo com as informações apuradas pela reportagem do Campo Grande News, a falta de água se dá desde o fim da tarde de ontem. Moradores da região chegaram a ouvir gritos dos presos durante a noite.

A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) afirmou que não há falta de água, e sim uma redução do fornecimento. "Equipes da Águas já estão com caminhão-pipa na unidade", salientou a pasta. Não há informação do que ocasionou em problemas no fornecimento do serviço.

A Águas Guariroba, empresa concessionária responsável pelo abastecimento, explicou que houve um problema interno no sistema do complexo penitenciário, mas equipes técnicas já estão dando o suporte para restabelecer o fornecimento de água dentro da instituição e que um caminhão pipa foi disponibilizado para atender a demanda emergencial.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News. 

* Matéria editada às 14h para acréscimo de resposta.

Nos siga no Google Notícias