Primeira da Capital, Clínica da Família dobra atendimentos no Nova Lima
Após mudanças, média mensal de atendimentos na unidade da região norte saltou de 2 mil para 5 mil
Localizada no bairro Nova Lima, a primeira Clínica da Família de Campo Grande aumentou média mensal de atendimentos na região norte da Capital de 2 mil para 5 mil, segundo a prefeitura. A unidade celebra hoje um ano de certificação e, para o prefeito Marquinhos Trad (PSD), o balanço é positivo.
“Não só pelo número de atendimentos, mas pela qualidade dos serviços prestados”, disse o gestor na manhã de hoje, durante evento na Clínica.
Parte da programação de 120 anos de Campo Grande, o aniversário de certificação foi celebrado com pipoca, bolo e roda de capoeira. Águas Guariroba, Energisa e Procon (Subsecretaria de Proteção e Defesa do Consumidor) ofereceram serviços como consulta de débitos na unidade.
Também presente no evento, o titular da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), José Mauro Filho, defendeu a importância das Clínicas da Família. “A atenção básica é o caminho para evitar gastos ainda maiores com saúde”.
Antes UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família), a agora Clínica da Família do Nova Lima passou por transformação. As mudanças proporcionaram maior cobertura e expansão dos serviços, a fim de desafogar as unidades de urgência e emergência.
O local abrange cerca de 10 mil moradores do Campo Verde e Nova Lima e, além de consultas médicas e de odontologia, a inserção de DIU (Dispositivo Intra-uterino) é um dos diferenciais oferecidos. A unidade teve horário de atendimento estendido e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, sem intervalo para almoço.
A Capital já conta com segunda Clínica da Família, no Portal Caiobá, e terceira em processo de certificação, no Iracy Coelho. De acordo com Marquinhos Trad, outras duas novas unidades serão entregues ainda este mês, nos bairros Dom Antônio Barbosa e Zé Pereira.