ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 23º

Capital

“Prioridade é remoção de árvores para desobstruir ruas”, afirma secretário

Segundo Marcelo Miglioli, desde ontem equipes estão espalhadas pela cidade para dar segurança às pessoas

Por Viviane Oliveira | 10/10/2024 07:56
“Prioridade é remoção de árvores para desobstruir ruas”, afirma secretário
Àrvore foi arrancada pela raiz no Bairro Chácara Cachoeira (Foto: Maristela Brunetto)

Após o temporal de ontem (9) que causou transtorno aos campo-grandenses, o responsável pela Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), Marcelo Miglioli, disse que todas as equipes da prefeitura estão nas ruas para fazer a limpeza e identificar os pontos mais críticos.

Segundo o titular da pasta, a prioridade é a remoção de árvores para desobstruir ruas e garantir o direito de ir e vir. “Desde ontem estamos com equipes espalhadas pela cidade para dar segurança às pessoas, atendendo as emergências, as situações mais críticas. A chuva foi muito intensa, torrencial, com granizo e ventos. Houve vários pontos de alagamentos”, disse.

Para execução de limpeza manual de pedregulhos, raspagem e coleta com máquinas e caminhões, equipes da Sisep estão na Avenida Ernesto Geisel, nos cruzamentos com as ruas Euler de Azevedo, Ovide Serra e Avenida Rachid Neder; Avenida Rachid Neder com a Rua 14 de Julho, na Rua Três Marias e Rua José Ribeiro de Sá Carvalho com a Rua dos Emboabas.

“Prioridade é remoção de árvores para desobstruir ruas”, afirma secretário
Pedaços de galhos de árvores espalhados pela Avenida Rachid Neder (Foto: Henrique Kawaminami)

Trânsito - Os condutores têm de ficar atentos também com a falta de sinalização nas ruas. Diversos semáforos estão desligados. As descargas atmosféricas afetaram a rede elétrica, ocasionando a interrupção de energia em alguns bairros da cidade. A intensidade dos ventos lançou galhos de árvores e objetos sobre a rede elétrica, além do rompimento de cabos, segundo informado pela Energisa.

A cidade registrou rajadas de vento de até 85 km por hora, segundo o meteorologista da Uniderp, Natálio Abrahão. O volume de chuva na Capital foi em média foi de 29,7 mm (milímetros). A Capital ainda está com alerta de tempestade de perigo potencial (amarelo) com volume de chuva de até 50 mm/dia e ventos de até 60 km/h. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos e alagamentos.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias