Professor acusado de estuprar menino de 13 anos é transferido de presídio
O professor de 50 anos preso suspeito de estuprar um adolescente de 13 anos em Maracaju, e que confessou ter abusado de pelo menos outros 30 garotos, foi encaminhado a Penitenciária de Segurança Máxima Harry Amorim Costa, em Dourados. O educador está detido e passará por tratamento psiquiátrico.
Conforme o site Dourados news, além de dar aulas na rede municipal de Maracaju há 28 anos, o professor também atuava como ministro da Eucaristia da igreja matriz Nossa Senhora Auxiliadora desde 2010, tendo sido indicado pela comunidade e recebido o aval do padre. Ele ainda ajudava nas aulas da catequese para adultos.
Caso -Segundo o delegado Amylcar Romero, o pai do menino de 13 anos o viu entrando na casa do suspeito. Ele chamou pelo filho e o garoto saiu do local de cueca. O homem pegou a criança e a levou até a delegacia, onde fez denúncia.
Pai e vítima prestaram depoimento. Em seguida, o delegado foi junto com uma equipe de investigadores até a casa do suspeito. Ele foi preso em flagrante e, no local, foram encontrados materiais pornográficos e preservativos