Projeto de reforço escolar já atendeu 3,8 mil alunos prejudicados pela pandemia
Reforço nas escolas municipais segue até o segundo semestre deste ano
O projeto de reforço “Aprender Mais na Reme” já atendeu 3.873 alunos com aulas no contraturno escolar. O objetivo é ajudar os estudantes do 5° ano, que estão com dificuldade de aprendizado devido a pandemia da covid-19.
Na noite da última quarta-feira (19), a Semed (Secretaria Municipal de Educação) realizou o 1° Encontro Formativo do Aprender Mais na Reme, que reuniu pais, alunos, professores, diretores e equipe técnico-pedagógica.
Eliane Alaman, de 46 anos, avó da Lara, de 10 anos, reconhece o quanto a pandemia prejudicou o aprendizado da neta. Ela iniciou no projeto em março.
“A diretora da escola me procurou pedindo para colocar a Lara no projeto e eu aceitei, pois sabia da dificuldade dela em aprender, a pandemia atrapalhou isso, já que foram quase 2 anos com aulas em casa. Hoje é só alegria”, destaca.
A superintendente de Políticas Educacionais, Ana Dorsa, afirmou que o projeto terá continuidade no segundo semestre. “O projeto tem término previsto para este semestre, mas o secretário de Educação garantiu a continuidade”, comenta.