Projeto prevê diminuição de 80% do congestionamento na rotatória da Via Parque
Prevendo diminuir 80% do congestionamento, a Prefeitura de Campo Grande apresentou hoje (30) um projeto para o reordenamento viário da rotatória da Via Parque com Avenida Mato Grosso. De acordo com o projeto será retirada a rotatória existente no cruzamento e será feita a instalação de semáforos de três tempos.
No projeto, elaborado pela Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) e a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), será investido R$ 1,6 milhão na obra, com recursos de um convênio entre a Prefeitura de Campo Grande e o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio do Detran.
Outras alterações, para o reordenamento viário, serão feitos, como a transformação da Rua Antônio Maria Coelho em mão única, no sentido centro-bairro. Também será aberta uma via que dará continuidade a Rua Antônio Teodorowick (lateral do Hospital Miguel Couto), ligando a Antonio Maria Coelho com a Avenida Mato Grosso.
A reunião, que aconteceu no gabinete do prefeito, para apresentação do projeto contou com a presença do diretor-presidente do Detran, Carlos Henrique Santos Pereira, o secretário municipal de Administração, Valtemir Brito e da secretária-adjunta do Seintrha, Kátia Moraes Castilho.
A obra levará cerca de 90 dias para ser executada, após a formalização do convênio.