Queimada cobre região de fumaça e calor em loteamento
Moradores de bairros vizinhos, a quase quatro quilômetros do local do foco, sentiram cheiro forte
Calor, dificuldade para respirar e muita fumaça. Este foi o cenário que moradores do Loteamento Cristo Redentor, em Campo Grande, tiveram que enfrentar na noite deste sábado (2), depois de incêndio atingir terreno na Avenida Teresa Garcês Pain. Moradores de bairros vizinhos, a quase quatro quilômetros do local do foco, relataram incômodo por causa do forte cheiro da queimada.
Em imagens enviadas por testemunhas é possível ver as chamas consumindo extensa área de mata. Por causa do fogo, cortina de fumaça se estendeu pelas ruas do bairro e incomodou quem passava pela região.
Morador que não quis se identificar relatou que além do mal cheiro, a fumaça trouxe preocupação pelo estado de saúde do filho, um menino de 6 anos, que tem histórico de doença respiratória.
Nestes casos, a recomendação de especialistas é manter a casa fechada e utilizar recursos que aumentem a umidificação do local, como por exemplo, toalhas molhadas ou recipientes com água espalhados pela residência.
De acordo com a Lei de Crimes Ambientais, atear fogo em lotes é crime. Em Campo Grande, a multa prevista para quem for flagrado cometendo o delito varia entre R$ 2.339 e R$ 9.356.
Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.