Quem trabalha nas ruas do centro já se prepara para o anunciado frio
No fim da tarde de hoje, casaco voltou nas mãos de quem saiu cedo para trabalhar
O temido frio previsto para o feriado ainda não deu as caras, mas, apesar disso, há quem se prepare saindo com casaco e guarda-chuva todos os dias de casa. No fim da tarde de hoje, com temperatura amena de 22ºC, a peça acabou sobrando e voltou nas mãos de quem saiu cedo de casa.
Quem está de olho no tempo são os trabalhadores de rua. Gislaine Batista, 45 anos, trabalha no cruzamento da 14 de Julho e Dom Aquino e, por ficar no “caminho” do vento, usou casaco esta tarde. Preparando-se para o frio, já lavou todos os casacos e cobertas, mas até agora, as previsões estão aquém do esperado por ela. “Estou esperando esse frio que nunca chega”.
A vendedora de doces Talita Andrade, 24 anos, mora no Bairro Iracy Coelho e, sem ter com quem deixar os filhos de 4 anos e 11 meses, leva os dois para trabalhar na região central, vendendo doces. Hoje, veio preparada com casaco e guarda-chuva, mas acha que não vai ter como levar as crianças quando a temperatura cair ainda mais. “Não sei quanto tempo vou conseguir trabalhar assim, é uma judiação para eles”, contou.
Dos trabalhadores de rua, apenas Gilvan dos Santos, 53 anos, era o que mais ansiava pelo frio. Vendedor de meias durante os dias de calor, agora, renovou o estoque e já tem à disposição luvas, cachecóis e toucas de frio. Segundo ele, o movimento costuma dobrar na primeira semana de temperaturas geladas, com clientes que deixaram para a última hora a preparação para a mudança do tempo. “Ainda não consegui vender, mas espero que esse frio seja bom para mim”.
Campo Grande enfrentará 14ºC nesta semana segundo previsão do tempo. Esta será a mínima na quinta-feira, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), e a máxima chega aos 25ºC. No mesmo dia, Ponta Porã deve enfrentar 9ºC, dia 20, e mais ao sul, Sete Quedas e Iguatemi devem registrar 10ºC e Mundo Novo, 11ºC. A máxima nessas localidades não passará dos 22ºC.