Quem vê morador de rua passando frio pode acionar prefeitura por telefone
Equipes do Seas (Serviço Especializado em Abordagem Social) atendem chamados 24h por dia
Com o outono e as baixas temperaturas, com mínimas de até 9ºC durante a madrugada, muitas pessoas que estão morando nas ruas da Capital sofrem com o frio. A Prefeitura de Campo Grande divulga dois números de telefone para quem deseja informar onde há pessoas nessa situação precisando de ajuda.
Equipes do Seas (Serviço Especializado em Abordagem Social) da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) atendem ao chamado e vão até o local indicado. Eles oferecem abrigo em unidades de acolhimento ou cobertores, caso a pessoa se recuse a sair de onde está.
Os telefones para acionar as equipes são (67) 9 9660-6539 e (67) 9 9660-1469. O serviço funciona a semana toda, 24 horas por dia.
Quem é encontrado nas ruas pode ir para uma UAIFA (Unidade de Acolhimento Institucional para Adultos e Famílias), onde fica abrigado e recebe orientações para retirar documentos necessários e até conseguir uma vaga de emprego.
As equipes também fazem busca ativa em diversos pontos da área central, viadutos e próximo ao antigo terminal rodoviário, sempre tentando convencer as pessoas a saírem das ruas. Alguns recusam deixar o local devido ao uso de substâncias psicoativas, mas ganham cobertores. Nas últimas semanas, o serviço intensificou os trabalhos, em função do frio.