Rapaz de 20 anos morre afogado em lago durante banho com amigos
Rapaz ainda pediu socorro e amigo tentou retirá-lo, mas ele afundou
Israel Rodrigo de Oliveira dos Santos, de 20 anos, morreu afogado em um lago que fica ao lado do condomínio Alphaville, na Avenida Abadia de Oliveira Lima, próximo à Cônsul Assaf Trad, na região do Bairro Nova Lima, em Campo Grande. O caso foi registrado no início da manhã deste domingo (18) e a família da vítima acompanha a perícia no local.
O tenente do 9º Batalhão da Polícia Militar, Carlos Marcelo Alexandre, explicou que quatro amigos foram ao local nadar, enquanto aguardavam a abertura de um clube na região. Três dos rapazes trabalham juntos em uma conveniência do Bairro Parati.
Os amigos nadaram uma ou duas vezes atravessando o lago. Na terceira, Rodrigo afundou. "Ele deu uma ou duas braçadas, pediu socorro, tentamos ajudar, mas ele afundou mais", conta um dos amigos, Delton Kevin Rodrigues, de 20 anos, que está totalmente abalado no local. "Nunca vi isso acontecer, tentei segurar", lembra. Ele afirma que é a segunda vez que o grupo vai ao local. "Viemos porque estava quente".
Abaladas, a mãe de Rodrigo e uma tia do rapaz acompanham a perícia no local. O corpo foi retirado por equipe do Corpo de Bombeiros.
Uma trilha da acesso ao lago é fechado por cerca, mas geralmente as pessoas entram com facilidade para nadar. O lago, segundo os bombeiros, tem aproximadamente 3 metros de profundidade, mas segundo moradores, há pontos que podem atingir 15 metros. A polícia afirmou que já é a 4º pessoa que morre afogada no local, mas não soube precisar em qual período de tempo os óbitos ocorreram.
Bombeiros encontraram garrafas de bebidas alcoólicas, mas só a perícia irá constatar se Israel Rodrigo havia bebido. À polícia, os amigos confessaram que beberam e resolveram nadar, enquanto esperavam o clube nas proximidades abrir. O local fica numa reserva, aos fundos do Projeto Florestinha, da PMA (Polícia Militar Ambiental).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.