Rapaz é pego dando “voltinha” com moto furtada do irmão
Em depoimento, o autor do furto disse que só iria usar a motocicleta e depois devolveria
A Polícia Civil prendeu um homem que andava tranquilamente com a moto furtada do irmão no bairro Los Angeles, região sul de Campo Grande. O suspeito teria arrombado a casa onde o irmão mora com a mãe e levado um aparelho de televisão e a motocicleta.
O caminhoneiro, de 45 anos, morador da residência, estava trabalhando quando recebeu o telefonema da mãe avisando que a casa tinha sido arrombada. Ao chegar em casa, o trabalhador deu falta da televisão e também da moto Honda. A polícia orientou a vítima a registrar boletim de ocorrência por furto ainda na sexta-feira (16), por volta das 19h30.
Mais tarde, em ronda pelo bairro, a polícia flagrou a motocicleta notificada por furto sendo usada e ao fazer a apreensão do veículo, identificou que o condutor era irmão da vítima.
O homem foi preso por volta das 21h e a polícia retornou à residência para avisar o proprietário da motocicleta, que manteve o pedido de prisão do irmão e relatou que o rapaz é usuário de drogas e em outras oportunidade já furtou outras coisas da residência, como uma pia que ficava na varanda e ferramentas de pedreiro.
Em depoimento, o acusado disse que vendeu a televisão furtada por R$ 25 a um dos vizinhos do irmão e que pretendia apenas dar uma volta com a moto, e que depois devolveria. O vizinho que comprou a televisão devolveu aos donos assim que soube do crime.