ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUINTA  14    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Rapaz morto por PM será sepultado na tarde desta segunda-feira

Paula Maciulevicius | 29/10/2012 07:45
Ike César Gonçalves foi morto quanto tentava separar uma briga, na madrugada deste domingo. (Foto: Reprodução/Facebook)
Ike César Gonçalves foi morto quanto tentava separar uma briga, na madrugada deste domingo. (Foto: Reprodução/Facebook)

O corpo de Ike César Gonçalves, que hoje faria 30 anos, será sepultado às 15h30, no cemitério Nacional Park, nas Moreninhas, em Campo Grande. Depois de liberado do Imol (Instituto Médico e Odontológico Legal), Ike começou a ser velado no início da noite deste domingo. O técnico em enfermagem doou a válvula de coração e as córneas.

Na noite deste domingo, a delegada responsável por ouvir as testemunhas do caso, Franciele Candotti Santana, conversou com o Campo Grande News. Os cinco depoimentos já colhidos confirmam que o policial militar Bonifácio dos Santos Junior, de 36 anos, matou Ike César Gonçalves, enquanto estava de folga, na madrugada deste domingo, em frente à casa de shows Santa Fé, na rua Brilhante, em Campo Grande.

Pelo que a Polícia já levantou das testemunhas, os depoimentos indicam também que Ike só estava tentando separar a briga. Depois dos disparos, Bonifácio fugiu do local junto a outro amigo, Osni Ribeiro de Lima, de 36 anos. Ambos foram presos. Osni está preso na Depac Piratininga, enquanto Bonifácio está no Presídio Militar Estadual, até o fim das investigações. Ele pode responder por homicídio doloso e por tentativa de homicídio.

Familiares conversaram com o Campo Grande News na tarde deste domingo, abalados, ninguém acreditava no que aconteceu. Ike César Gonçalves era técnico em enfermagem há 10 anos e era dono de um Box no camelódromo. Ele deixou três filhos, de 12 anos, 3 e 4 anos. O rapaz trabalhava no setor de Hemodinâmica da Santa Casa. Pelo hospital, funcionários vinham a todo o momento abraçar a família e pedir para ver o corpo e dar um último adeus.

“Amanhã seria o aniversário dele. Dia 29 do 10 de 82. Ele ia fazer 30 anos”. dizia a mãe Jaci Vieira do Nascimento, 49 anos, neste domingo. Em meio à lágrimas, mãe e esposa não sabiam ainda como contar aos filhos.

“Ainda não imagino como vou contar para as crianças. Vou falar que ele estava dormindo, doeu o coração e ele foi encontrar o vovô e que a gente só vai ver ele por foto agora e que ele lá do céu vai cuidar a gente”, desabafou Tatiana Virgínia Silva de Oliveira, 29 anos.

Nos siga no Google Notícias