ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, DOMINGO  13    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Rapaz que estuprou motorista de aplicativo durante corrida é condenado

Crime aconteceu em novembro de 2022, durante uma corrida particular; autor estava armado

Ana Paula Chuva | 25/07/2023 12:49
Fachada do Fórum Heitor Medeiros em Campo Grande (Foto: Paulo Francis | Arquivo)
Fachada do Fórum Heitor Medeiros em Campo Grande (Foto: Paulo Francis | Arquivo)

Preso em 2022 por estuprar uma motorista de aplicativo de 27 anos, durante uma corrida particular, Marcos Eduardo da Silva, 25 anos, foi condenado a 13 anos, 8 meses e 17 dias-multa por roubo majorado e estupro. A decisão foi publicada no Diário da Justiça desta terça-feira (25).

O crime aconteceu em novembro do ano passado. Na ocasião, a vítima aceitou uma corrida particular e buscou o rapaz em frente à Casa da Árvore, onde acontecia um baile funk, na Avenida da Capital. Ela chegou por volta das 4h10 do dia 20 daquele mês. O autor embarcou e eles seguiram sentido Bairro Jardim Vida Nova, em Campo Grande.

Em seu depoimento na época, a mulher contou que o rapaz estava sob efeito de droga e disse que não queria roubar o carro dela, mas ela teria que fazer tudo o que ele quisesse. Com isso, sacou uma arma, colocou no colo e passou a ameaçar a vítima durante o percurso. “Ele falava para eu ter calma e que eu não ia morrer” contou ao Campo Grande News, na ocasião.

O estupro aconteceu em uma rua do Jardim Columbia. Durante o crime, o autor tirou a arma e colocou no painel do carro. A mulher ficou sob o poder do bandido durante 1 hora. Após o crime, ela afirmou que foi obrigada a deixar o rapaz no endereço que ele havia informado no começo da corrida.

Ao sair do local, ela pediu ajuda a outros motoristas de aplicativo que acionaram a Polícia Militar. O rapaz foi preso em casa. A vítima chegou a ser agredida durante o crime e ficou com hematomas pelo corpo. A arma usada por Marcos ficou no carro da mulher e foi entregue à polícia.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias