Reforço contra a dengue estará disponível em maio, diz secretária
Segunda dose será aplicada seguindo intervalo de dois meses entre as aplicações
Durante uma audiência pública realizada na manhã desta segunda-feira (15) na Câmara Municipal de Campo Grande, a secretária municipal de Saúde, Rosana Leite de Melo, assegurou que as doses de reforço da vacina contra a dengue estarão acessíveis nas unidades de saúde da cidade a partir do mês de maio.
A titular da pasta de Saúde confirmou que Campo Grande ainda dispõe de doses suficientes para atender o público-alvo, composto por crianças e adolescentes de 10 a 14 anos. Ela destacou que as doses para o reforço serão enviadas pelo Ministério da Saúde, cumprindo o intervalo de dois meses entre as aplicações.
"Nós temos um quantitativo, então a população pode ainda procurar as nossas unidades para serem vacinadas. Lembrando que o público é de 10 a 14 anos. No mês que vem terá início a aplicação da segunda dose, que é com intervalo de dois meses. Então o Ministério da Saúde vai mandar as doses certinho para os que vacinaram", enfatizou a secretária.
O público-alvo da vacina contra a dengue são crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, faixa etária que concentra o maior número de hospitalizações por dengue, dentro do quadro de crianças e adolescentes de 6 a 16 anos. O esquema vacinal é composto por duas doses, com intervalo de três meses entre as doses.
A vacinação contra a dengue em Campo Grande está disponível em mais de 60 unidades de saúde, que funcionam de segunda-feira a sexta-feira, das 7h15 às 16h45. (Confira os locais abaixo)
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.