Remanejados, R$ 98,3 milhões devem ir para kit escolar e construção de 5 UBSF
O secretário de Finanças de Campo Grande, Pedro Pedrossian Neto, começou o dia reunido com vereadores nesta terça-feira, para defender 3 projetos enviados pelo Executivo à Câmara e colocados em votação em regime de urgência.
Um deles é autorização para remanejamento de R$ 98,3 milhões do orçamento já aprovado. Segundo o secretário, a medida é necessária para “aplicar os recursos em áreas mais prioritários”.
Parte do dinheiro servirá para compra de kits escolares já de 2019. Também está prevista construção de 5 UBSF (Unidades Básicas de Saúde da Família) e reforma e implantação de 6 postos de saúde, inclusive, do CEM (Centro de Especialidades Médicas).
Pedro Pedrossian Neto não quis detalhar, mas informou que a verba precisa ser remanejada também para pagar dívidas referentes a empréstimos feitos pela Prefeitura.
Valor menor irá para compra equipamentos à Planurb (Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano) e manutenção de terminais do transporte coletivo.
"É natural que ocorram esses remanejamentos. Temos áreas não prioritárias que podem ter as verbas repassadas para projetos mais importantes”, justifica.