ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, TERÇA  11    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Réu é condenado por matar homem em disputa por garota de programa

Jair Almeida de Souza sentou no banco dos réus da 1ª Vara do Tribunal do Júri nesta segunda-feira

Por Ana Paula Chuva | 11/02/2025 15:23
Réu é condenado por matar homem em disputa por garota de programa
Equipe policial no local onde Edvaldo foi encontrado morto em janeiro de 2023 (Foto: Henrique Kawaminami | Arquivo)

Acusado de matar Edvaldo Carlos Ramos passou por julgamento na manhã desta segunda-feira (11), na 1ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, e acabou condenado a 5 anos de prisão em regime semiaberto. O crime foi motivado pela disputa por uma garota de programa, conforme denúncia do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul).

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Jair Almeida de Souza foi condenado a 5 anos de prisão em regime semiaberto por matar Edvaldo Carlos Ramos em Campo Grande. O crime, motivado pela disputa por uma garota de programa, ocorreu em janeiro de 2023. A vítima foi encontrada morta com três tiros em uma casa ocupada por usuários de drogas. No julgamento, a defesa de Jair tentou reduzir a pena, mas o Conselho de sentença reconheceu o homicídio privilegiado, resultando na condenação.

Jair Almeida de Souza foi preso por policiais do GOI (Grupo de Operações e Investigações) no dia 15 de março de 2023, dois meses após a morte da vítima. Edvaldo foi encontrado em uma casa ocupada por usuários de drogas na Rua Manoel Vieira de Souza, Vila Piratininga, no dia 1º de janeiro daquele ano.

Hoje, durante o julgamento, a defesa de Jair sustentou as teses de diminuição de pena pela violenta emoção, afastamento das qualificadoras e absolvição para a acusação de porte ilegal de arma de fogo. O conselho de sentença acolheu a última e reconheceu a ocorrência de privilégio no homicídio.

Com isso, o juiz Carlos Alberto Garcete de Almeida sentenciou o homem a cinco anos de prisão por homicídio qualificado em regime semiaberto.

Homicídio - Edvaldo foi encontrado morto com três tiros em uma casa ocupada por usuários de drogas, na madrugada do dia 1º de janeiro. No celular dele, que foi apreendido, havia um áudio, enviado por ele a um amigo, por volta das 2h. Na mensagem, o homem dizia: “Ele veio aqui e arrumou briga por causa dela”. No bolso da calça dele, foi encontrada uma pedra de crack.

Ao lado da casa onde o corpo foi localizado, havia manchas de sangue em um terreno baldio. Ainda conforme a polícia, antes de o crime acontecer, Edvaldo estava acompanhado pela garota de programa. Na residência e na rua foram encontradas cápsulas de pistola 9 milímetros.

Conforme divulgado na época, o autor e a vítima disputavam a mesma mulher e o crime foi classificado como passional.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias