ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  23    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Rodízio de vacinação chega aos bairros Aero Rancho e Silvia Regina

Atualização da caderneta de vacinação ocorrerá das 7h às 17h, sem intervalos

Por Gustavo Bonotto | 26/01/2024 18:36
Rodízio de vacinação chega aos bairros Aero Rancho e Silvia Regina
Homem recebe vacina em posto de saúde da Capital. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

Por meio da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), a Prefeitura de Campo Grande dará continuidade à campanha de vacinação em duas unidades básicas de saúde neste sábado (26). Desta vez, as USF (Unidades de Saúde da Família) Aero Rancho e Silva Regina estarão abertas, das 7h às 17h.

Todas as vacinas do calendário estarão disponíveis, com exceção daquelas que possuem cronograma específico, como a BCG. Informações sobre os públicos-alvo podem ser consultadas no portal da secretaria. Além das vacinas, os locais abertos aos sábados oferecerão o teste para covid-19.

De acordo com a superintendente de Vigilância em Sesau (Saúde da Secretaria Municipal de Saúde), Veruska Lahdo, essa abordagem busca abranger diferentes regiões a cada fim de semana, para facilitar o acesso aos serviços de vacinação.

"A cada semana, iremos designar pelo menos duas unidades para atender aos sábados em regiões diferentes, possibilitando que a população tenha um acesso facilitado. A baixa procura nos pontos fixos indicou uma saturação em determinados locais. Diante disso, optamos por essa nova estratégia, buscando não apenas facilitar o acesso, mas também ampliar a cobertura vacinal", explicou Veruska.

Durante a semana, mais de 70 locais distribuídos pelas sete regiões urbanas e distritos do município continuam a oferecer serviços de vacinação, buscando abranger toda a população de Campo Grande.

Serviço - A USF Silvia Regina fica na Rua Tordesilhas, nº 688. Já a USF Aero Rancho funciona na Avenida Rachel de Queiroz, nº 995.

Receba as principais manchetes no celular. Clique aqui e acesse o canal de notícias do Campo Grande News

Nos siga no Google Notícias