Romance começa na internet, mas termina em furto e homem preso
Vítima pagou corrida de moto-táxi para que ele fosse até a casa dela
Mulher de 28 anos foi furtada na madrugada deste sábado (11) após conhecer pela internet Wellington do Carmo, 26 anos.
Após conversas virtuais, a vítima convidou o homem para ir até sua casa, na Rua da Divisão. Para isso, pagou a corrida de mototáxi para Carmo chegar até o lugar.
Após duas horas juntos, a vítima dormiu. Ao acordar, percebeu que o homem havia ido embora levando dois tablets e um celular.
A mulher pediu ajuda ao porteiro do prédio, momento em que uma viatura da polícia passava pelo local e foi informada pela vítima do furto. Momentos depois, durante busca pelo suspeito, Carmo foi encontrado com os tablets na cintura e o aparelho celular da vítima nas mãos.
Ele relatou à polícia que a mulher devia dinheiro a ele e por isso furtou os aparelhos, mas foi comprovado que os dois se conheceram naquela noite.
Após ser preso, o homem manteve a versão de que inocente. "Não tenho passagens pela polícia, não sou fichado, então é a versão dela contra a minha", disse Carmo ao ser apresentado nesta manhã na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do bairro Piratininga.
O delegado Hoffman Dávila, que atendeu o caso, alerta para cautela em contato com desconhecidos pela internet. "Podem ser estelionatários, criminosos, é preciso ter cuidado ao conhecer pessoas virtualmente", recomenda.