Ruas alagam e Rio Anhanduí transborda após 95 minutos de chuva
A chuva da tarde desta quarta-feira (30) durou 95 minutos e foi suficiente para fazer transbordar o Rio Anahnduí, em Campo Grande. A Avenida vereador Thyrson de Almeida, no Jardim Aero Rancho, foi interditada e a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) está no local para orientar os motoristas.
O temporal atingiu a cidade pouco depois das 15h. Depois das 18h, o nível do Rio Anhanduí ainda estava alto, mas já abaixo do pico atingido durante a chuva.
Outras localidades da região também inundaram. É o caso da Rua Arquiteto Vilanova Artigas, também no Aero Rancho, setor 6.
A Rua Travessa Alta, no Residencial Joana Dark, no Jardim Botafogo, é outra que ficou alagada. De acordo com a moradora do bairro, Keila Teodoro Estevão, 34 anos, duas casas estão inundadas.
A rua não tem asfalto e é sem saída. Ela diz que o alagamento é um problema antigo.
Na Avenida Tancredo Neves, no cruzamento com a Ezequiel Ferreira Lima, ainda no Aero Rancho, a água também cobriu o asfalto. O mesmo aconteceu em trecho da Rua da Divisão, no Parati, próximo dali.
Mais água - O meteorologista Natálio Abrahão informou que foram 45,8 milímetros de chuva. Somando o que choveu ontem e hoje já são 80,6 milímetros.
O esperado para todo mês de novembro era 165 milímetros. Ele também informou que foram 177 raios durante a chuva.
Segundo o meteorologista, a previsão ainda é de pancadas de chuvas isoladas na tarde desta quinta-feira (1º) e também na sexta-feira (02).