Santa Casa anuncia normalização dos exames de análises clínicas
A previsão é de nesta terça-feira todos os exames voltem a ser realizados
A direção da Santa Casa, por meio da assessoria de imprensa, informou no final da manhã desta segunda-feira (23) que a partir de amanhã (terça, 24) deve ser normalizado o funcionamento do laboratório de análises clínicas do hospital.
De acordo com as informações divulgadas, a demanda diária da Santa Casa é de 1.200 exames, sendo 900 eletivos (não urgentes) e 300 das emergências. O equipamento usado para os exames bioquímicos apresentou problemas técnicos e, de acordo com o SinMed-MS (Sindicato dos Médicos) deixou de funcionar na última sexta-feira (20).
A informação oficial do hospital, no entanto, foi de que apenas os exames eletivos foram suspensos, sendo mantidos normalmente os 300 exames diários para atender o diagnóstico e tratamento dos pacientes que dão entrada no Pronto Socorro e Pronto
Med, bem como dos pacientes internados nas UTIs (Unidades de Tratamento
Intensivo), Unidade Coronariana e centro cirúrgico.
Segundo os dados divulgados, entre sexta-feira e a meia-noite de domingo (22) foram realizadas 114 cirurgias, além de serem atendidos mais de mil pacientes com classificação de urgência e emergência.