Santa Casa recebe R$ 2,5 milhões para ampliação de procedimentos e consultas
Com recurso disponibilizado, serão realizados mais de mil atendimentos
Nesta terça-feira (16), foi formalizado o repasse de R$ 2,5 milhões à Santa Casa de Campo Grande para ampliação de procedimentos e consultas ambulatoriais. A formalização do recurso foi realizada pela Prefeitura da Capital, através da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).
Com recurso disponibilizado através de emenda parlamentar, serão realizados mais de mil procedimentos. Conforme o termo aditivo ao convênio com o hospital, publicado na edição de hoje do Diogrande (Diário Oficial do Município), o repasse do valor será realizado integralmente.
É previsto o cumprimento de metas quantitativas e qualitativas, dentre elas envolvendo a realização dos procedimentos ambulatoriais, como eletroencefalografia, consulta ginecológica de alto risco, ultrassom de mama, entre outros, além do pagamento por produção excedente.
Ainda segundo o Diogrande, a previsão aponta que todos os procedimentos sejam executados nos próximos seis meses, conforme descrito no plano de trabalho apresentado. Além da ampliação da oferta de serviços, o aumento de atendimentos tem como objetivo desafogar a fila de espera.
Mais Saúde e Menos Fila - Em 2023 foi aderido por Campo Grande o programa “Mais Saúde e Menos Fila”. O objetivo é que mais de 40 mil procedimentos eletivos, de cirurgias a exames, sejam disponibilizados ainda no primeiro semestre de 2024. A adesão pretende auxiliar na redução da demanda reprimida existente.
Além das adesões dos hospitais, a prefeitura tem realizado tratativas com hospitais e prestadores de serviço para obter uma ampliação maior da oferta de serviços. Recentemente foram ampliados os convênios com o Hospital Adventista do Pênfigo e São Julião.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.