Santa Casa tem pacientes aguardando há 12 horas no corredor
Comunicado alerta desafio complexo que sistema do hospital está enfrentando e pede solidariedade
A Santa Casa de Campo Grande divulgou um comunicado de superlotação na tarde desta segunda-feira (12). De acordo com a nota, mais de 110 pacientes estão internados na área de ortopedia. Destes, 40 aguardam vagas cirúrgicas.
“Estamos diante de um desafio complexo. Infelizmente, não temos a capacidade de atender a todos simultaneamente. Os casos de atendimento estão chegando de diversos pontos do estado, o que agrava ainda mais a situação”, afirma o documento.
De acordo com a administração do hospital, a tendência é que o quadro piore. “Nossos pacientes, em média, permanecem mais de 12 horas nos corredores, aguardando uma vaga na enfermaria. Reconhecemos o desconforto e a ansiedade que essa espera pode causar, e estamos trabalhando incansavelmente para encontrar soluções”, acrescenta.
Também foi solicitado que a população faça sua parte. “Contamos com a compreensão e apoio de cada um de vocês nesse momento desafiador para evitar situações de risco, acidentes e exageros neste feriado, que deve ser de descanso, diversão e alegria”.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.