ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, SEGUNDA  09    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Secretaria precisa pagar R$ 34 milhões para sair do Parque dos Poderes

Executivo homologou a compra, mas ainda precisa fazer depósito e tomar posse

Por Maristela Brunetto e Jackeline Oliveira | 30/01/2024 12:21
Prédio no final da Avenida Mato Grosso será utilizado pela Semadesc (Foto: Arquivo/ Paulo Maluf)
Prédio no final da Avenida Mato Grosso será utilizado pela Semadesc (Foto: Arquivo/ Paulo Maluf)

A Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação) precisa primeiro concluir os trâmites de aquisição de um prédio no final da Avenida Mato Grosso para somente após definir como será a reorganização do espaço e ocupação por órgãos públicos. Na semana passada, foi homologada a transação, no valor de R$ 34.365.000,00. O prédio foi construído nos anos 90 e por muito tempo abrigou a Superintendência da Caixa Econômica Federal.

O Executivo decidiu ampliar a estrutura para fora do prédio que a pasta ocupa no Parque dos Poderes porque a Semadesc reúne muitos serviços e precisava de mais espaço. Ela tem equipes voltadas às demandas de meio ambiente, agro, agricultura familiar, ciência e tecnologia.

Verruck aponta que estrutura é extensa e pode ser utilizada por outras pastas (Foto: Paulo Francis)
Verruck aponta que estrutura é extensa e pode ser utilizada por outras pastas (Foto: Paulo Francis)

Esta manhã, o titular da Secretaria, Jaime Verruck, estimou que a transferência de serviços para lá deve demorar cerca de quatro meses. Ele apontou que o encerramento dos procedimentos para a aquisição ainda podem levar cerca de 30 dias, outro mês seria destinado a definir a remodelação do prédio, a ser feito pela própria Semadesc.

Ele voltou a lembrar que a estrutura é grande, de cerca de 5 mil m², possibilitando que outras pastas também possam ocupar salas para suas equipes. Questionado se a recém-criada Secretaria da Cidadania, que também reúne muitas áreas de atuação, poderia dividir o espaço, Verruck apontou que ela deverá ter prédio próprio, mas que o local está disponível para o Poder Executivo. “Aquele prédio é do poder público”, pontuou.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias