Segunda colocada em licitação reformará anel viário esburacado por R$ 7 milhões
Dnit rescindiu contrato para reforma de BR-262 e BR-060 em MS porque empresa não cumpriu obrigações

O Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) publicou hoje (22) extrato de contrato firmado com a Concreta Construção e Incorporação Ltda, empresa que fará obras de manutenção e conservação no anel viário de Campo Grande por R$ 7,7 milhões, com prazo até dezembro de 2023.
Questionado sobre a situação do trecho da BR-262, entre o distrito Indubrasil e o entroncamento com a BR-163, a assessoria do órgão federal respondeu, em nota ao Campo Grande News, que “devido ao não cumprimento das obrigações contratuais, o Dnit rescindiu contrato com a empresa responsável pela execução dos serviços de manutenção e conservação do Anel Viário de Campo Grande - MS, uma vez que não estava perfazendo de maneira satisfatória”.
Com isso, a segunda colocada na licitação foi chamada para assumir os serviços e o trabalho será retomado. “O Dnit alerta os condutores para que trafeguem com a velocidade permitida e redobrem a atenção e cuidados nesse trecho de rodovia”, finalizou o órgão, em nota.

Obras - Passarão por serviços de conservação e recuperação as rodovias BR-060 e BR-262. Conforme o extrato do contrato publicado no DOU (Diário Oficial da União), entrarão em obras a “rodovia BR-060/MS: trecho: divisa GO/MS, subtrecho: entroncamento BR-163(b) (Contorno Norte de Campo Grande) - entroncamento BR-262(a) (Indubrasil); segmento: km 321,8 ao km 355,7 e Rodovia BR-262/MS: trecho: divisa SP/MS; subtrecho: entroncamento BR-163(b) (Campo Grande) - entroncamento BR-060(b) (Indubrasil); segmento: km 343,7 ao km 366,8; extensão total: 57,00 km”.
Rodovia no bairro - Somente no trecho da BR-262, que o Campo Grande News mostrou em reportagens nas últimas semanas, são 22 quilômetros de asfalto desgastado e buracos, que causam prejuízo aos caminhoneiros, acidentes e até mortes, segundo moradores da região.

O trecho faz parte do macroanel que rodeia a Capital e recebe fluxo intenso de caminhões pesados dia e noite, sem parar. Na Rua Principal Número Um, do bairro Núcleo Industrial, onde estudantes atravessam se arriscando entre os caminhões enormes, o quebra-molas destruído será recuperado, conforme o Dnit.
A BR-262 é a nona maior rodovia do Brasil, que liga os estados do Espírito Santo e Mato Grosso do Sul. Depois de Indubrasil, a rodovia passa por bairros da Capital. Um deles é o Núcleo Industrial, que tem como parcelamentos às margens da rodovia, o Jardim Inápolis, a Vila Manoel Seco Thomé e a Vila Entroncamento.
Mais adiante, a rodovia margeia os bairros Tarumã, Centenário, Lageado, Los Angeles e Centro-Oeste, até desembocar na BR-163, outro braço do macroanel, usado por caminhões pesados para contornar a cidade e seguir viagem.