Segundo caso em 4 dias: pitbulls atacam poodles e tutora sofre ameaça
Dono dos poodles ameaçou matar os pitbulls da moradora
Um casal de cachorros da raça pitbull conseguiram escapar da casa onde moram, no Jardim Antares, e atacaram os poodles da vizinha. É o segundo de ataque de pitbull em quatro dias.
Na manhã de ontem (17), a tutora dos animais explicou que na residência existe um canil onde os cachorros ficam, mas eles conseguiram escapar de lá, pularam a janela da cozinha e tiveram acesso a área da frente da casa. Começaram, então, a bater no portão de elevação, que abriu, e os dois escaparam.
Na rua, o pitbull macho atacou dois poodles de porte médio, que estavam na casa da frente. O tutor dos animais menores pegou um cabo de vassoura para tentar defendê-los, mas eles só foram libertos quanto a tutora dos pitbull apareceu e conseguiu conter o cachorro.
Conforme o boletim de ocorrência, a mulher de 36 anos tentou dialogar com o vizinho, de 45, e prestar socorro aos poodles que ficaram feridos, mas ele não quis e teria dito "vou matar esses seus cachorros, e quem estiver na frente".
A Polícia Militar foi acionada, mas quando chegou ao local os cachorros já estavam guardados no canil.
Na quinta-feira (15), outro pitbull atacou e matou um cachorro vira-lata no Jardim Panorama. De acordo com os moradores, ele fica solto nas ruas e já atacou outros três cachorros.
No vídeo, é possível ver que o animal não solta o cachorro mesmo depois de já ter o matado. Moradores tentam segurar o pitbull, mas também ficam com medo de se aproximar.
Uma vizinha do tutor do pitbull, de 37 anos, que preferiu não se identificar por medo de represálias, filmou o ataque e disse que a própria cadela já foi vítima do cão agressivo.
"Mas também o animal não tem culpa, ali é questão de maus tratos. Os cachorros ficam amarrados o dia inteiro no sol e o cara só chega de noite. São outros quatro cachorros que ficam com ele, esse pitbull não tem um ano.
O primeiro cachorro que ele pegou conseguiram tirar da boca dele, ai ele vem dentro da minha casa e ataca o cachorrinho da rua", completou a moradora. Em Campo Grande, denúncias contra maus tratos podem ser feitas na Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista), fica na Rua Sete de Setembro, 2421, no Centro.