ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUARTA  27    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Sem avaliação médica, 71 mil beneficiários podem perder Bolsa Família

Avaliação semestral é obrigatória e feita em unidades de saúde de Campo Grande

Por Silvia Frias | 27/12/2023 10:08
Carteira de vacinação e exame pré-natal devem ser apresentados para garantir benefício (Foto/Divulgação)
Carteira de vacinação e exame pré-natal devem ser apresentados para garantir benefício (Foto/Divulgação)

Termina amanhã (28) o prazo para que beneficiários do Bolsa Família façam o acompanhamento nas unidades de saúde, de forma definitiva. A avaliação semestral é requisito obrigatório para dar continuidade ao benefício e, até agora, 71.052 ainda não fizeram esse procedimento.

De acordo com a prefeitura, há 111.020 beneficiários em Campo Grande, representando 51.636 famílias. Até o momento, 36% do total passou pela avaliação, 39.968 das pessoas que recebem benefício do Bolsa Família. O repasse mínimo é de R$ 600.

Durante o atendimento, são verificados o calendário vacinal, sendo necessário apresentar a carteira de vacinação, o estado nutricional (peso e altura) de crianças com até sete anos. Também é realizada a consulta de pré-natal para gestantes de qualquer idade, enquanto mulheres entre 14 e 44 anos passam por acompanhamento.

É fundamental que os beneficiários do Bolsa Família mantenham cadastros atualizados nas unidades de saúde, garantindo acesso aos serviços e programas de saúde.

O Programa Bolsa Família é um programa federal de transferência direta e indireta de renda que integra benefícios de assistência social, saúde, educação e emprego, destinado às famílias em situação de pobreza. Além disso, oferece ferramentas para a emancipação socioeconômica da família em situação de vulnerabilidade social.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias