ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
AGOSTO, SEGUNDA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Sem avaliação médica, 71 mil beneficiários podem perder Bolsa Família

Avaliação semestral é obrigatória e feita em unidades de saúde de Campo Grande

Por Silvia Frias | 27/12/2023 10:08
Carteira de vacinação e exame pré-natal devem ser apresentados para garantir benefício (Foto/Divulgação)
Carteira de vacinação e exame pré-natal devem ser apresentados para garantir benefício (Foto/Divulgação)

Termina amanhã (28) o prazo para que beneficiários do Bolsa Família façam o acompanhamento nas unidades de saúde, de forma definitiva. A avaliação semestral é requisito obrigatório para dar continuidade ao benefício e, até agora, 71.052 ainda não fizeram esse procedimento.

De acordo com a prefeitura, há 111.020 beneficiários em Campo Grande, representando 51.636 famílias. Até o momento, 36% do total passou pela avaliação, 39.968 das pessoas que recebem benefício do Bolsa Família. O repasse mínimo é de R$ 600.

Durante o atendimento, são verificados o calendário vacinal, sendo necessário apresentar a carteira de vacinação, o estado nutricional (peso e altura) de crianças com até sete anos. Também é realizada a consulta de pré-natal para gestantes de qualquer idade, enquanto mulheres entre 14 e 44 anos passam por acompanhamento.

É fundamental que os beneficiários do Bolsa Família mantenham cadastros atualizados nas unidades de saúde, garantindo acesso aos serviços e programas de saúde.

O Programa Bolsa Família é um programa federal de transferência direta e indireta de renda que integra benefícios de assistência social, saúde, educação e emprego, destinado às famílias em situação de pobreza. Além disso, oferece ferramentas para a emancipação socioeconômica da família em situação de vulnerabilidade social.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias